Responsabilidade Ambiental
A “plasticomania” vem tomando conta do planeta desde que o primeiro plástico foi inventado, em 1862. No entanto, os estragos causados pelo derrame indiscriminado desse material na natureza acabaram nos tornando colaboradores passivos de um grande desastre ambiental.
Taxadas como uma das grandes vilãs do meio ambiente neste início de século, as sacolas plásticas se amontoam nos lixões do país, boiam em nossos mares e rios ou se espalham pelas ruas das cidades. No Brasil são produzidas 210 mil toneladas anuais de plástico filme (matéria-prima das sacolas de supermercado, por exemplo), que já representam 9,7% de todo o lixo do país. Abandonados em vazadouros, esses sacos plásticos impedem a passagem da água, retardando a decomposição dos materiais biodegradáveis – e dificultam a compactação dos detritos.
Essa realidade, que tanto preocupa os ambientalistas no Brasil, já justificou mudanças importantes na legislação – e na cultura – de vários países europeus. A Gessele Embalagens, também preocupada com o meio ambiente e com a nova e alarmante verdade que nos cerca, resolveu aderir e fazer a sua parte.
Pensando nisso, a empresa lançou os sacos de papel decorados, como uma opção ecológica aos sacos metalizados. Os novos sacos de papel decorados, além de se decomporem em cerca de quatro meses, são feitos de um material que é 100% renovável, 100% reciclável, 100% compostável* e 100% biodegradável. E o melhor é que 100% das árvores utilizadas na produção de papel no Brasil vêm de florestas plantadas exclusivamente para este fim. É energia limpa, não-poluidora e naturalmente reabastecida.
Junte-se a nós e faça você também o seu papel na luta pela preservação do meio ambiente. É preciso declarar guerra à “plasticomania” para ajudar salvar a natureza que ainda nos resta. A hora de agir – e mudar – é agora. Quem decide o futuro somos nós. O que você deseja para o amanhã de seus filhos?
Gessele Papéis de Presente.
* Processado nas usinas de compostagem, o papel retorna à terra em forma de adubo, fechando o ciclo de vida do produto.
Fonte: www.sacodepapel.org.br